12/01/2011 - Saúde
Vigilância Sanitária faz barreira na SC-401
Fiscais inspecionaram 139 veículos, aplicaram 38 autos de intimação, notificaram motoristas e aprenderam uma carga de alimentos que estava sendo transportada com produtos químicos.

foto/divulgação:

Quem transportava  mercadorias sem condições higiênicas foi notificado

A barreira da Vigilância Sanitária Municipal, no posto de controle da Polícia Militar Rodoviária na SC-401, acesso às praias do Norte da Ilha, inspecionou 139 veículos, aplicou 38 autos de intimação, notificou motoristas e aprendeu uma carga de alimentos que estava sendo transportada junto com produtos químicos. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Anselmo Granzotto, um caminhão baú, com placas de Joinville foi retido porque transportava margarina e outros produtos correlatos fora de refrigeração misturados com desinfetantes. “O veículo foi lacrado e encaminhado à Vigilância de Joinville para as providências cabíveis”, disse.

Granzotto ressaltou  que outros três veículos foram notificados porque transportavam mercadorias sem condições higiênicas. “Também aplicamos autos de intimação referente a medidas gerais de regularização de alvarás, higienização, organização das cargas de transportes e outras irregularidades”.

Participaram da ação funcionários da Secretaria Municipal da Saúde, da Diretoria de Vigilância em Saúde – vigilância epidemiológica, sanitária, e controle de zoonoses- além de fiscais da  Secretaria de Serviços Públicos, Fazenda e Deter.