12/01/2011 - Saúde
Prefeitura amplia a rede de saúde à comunidade
Novo Centro de Saúde, inaugurado esta tarde na Barra da Lagoa, tem cinco consultórios médicos e dois consultórios odontológicos.

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Unidade é totalmente informatizada

Durante a inauguração do novo Centro de Saúde da Barra da Lagoa, hoje à tarde, o prefeito Dário Berger, salientou que a saúde é um bem de expectativa infinita. Ele acrescentou que em seu governo a saúde vem passando por uma grande transformação e enumerou as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas e as policlínicas construídas nos últimos seis anos.

“Ampliamos e fortalecemos uma rede de proteção à comunidade”. A unidade de saúde inaugurada hoje funciona na rua Altamiro Barcelos Dutra com  sete  consultórios: dois  odontológicos e cinco  médicos.

Totalmente informatizado o Centro de Saúde dispõe de duas  salas de espera, agendamento de consultas e arquivo, protocolo/informações, farmácia, sala de curativos, sala de procedimentos, imunização, almoxarifado, pré-lavagem, esterilização, sala de reuniões, sanitários públicos - masculino e femininos -  sanitários para funcionários, copa, rouparia e área de serviço/DML  - ambientes necessários para garantia de um bom atendimento.