14/01/2011 - Tecnologia
PREFEITURA ASSINA FINANCIAMENTO PARA MODERNIZAR SETOR DA HABITAÇÃO
Programa Pró-Moradia, em parceria com a Caixa Econômica Federal, vai permitir a modernização dos serviços

foto/divulgação: Martinho Guizzo

Prefeitura garante recursos com o Pró-Morar

O Prefeito de Florianópolis, Dário Elias Berger, assinou hoje pela manhã, um financiamento de R$ 1.996.580,28 para o programa Pró-Moradia, junto a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de modernizar administrativamente equipamentos e alguns procedimentos do município.

Segundo o Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Carlos Roberto De Rolt, “este é mais um sinal de que a Prefeitura está atuando ativamente em processos de capacitação e melhorias nos serviços oferecidos, buscando fontes para financiamentos disponíveis”.

Durante a solenidade de assinatura, o prefeito Dário Berger explicou que um novo sistema informatizado, totalmente integrado, ajudará as secretarias do município a mantererem o controle sobre áreas de preservação e risco, a fim de evitar construções irregulares.

Com a modernização administrativa, será possível, por exemplo, o cadastramento e consulta depeças processuais, pelo próprio requerente, por meio da Internet, para os processos habitacionais. A regularização dos processos, a fiscalização ambiental de obras e serviços públicos também vão ganhar mais agilidade. O sistema vai permitir, ainda, a tramitação digital de processos habitacionais e a definição e o mapeamento dos fluxos de trabalho destes projetos.

Estiverem presentes na assinatura, além do Superintendente da Caixa Econômica em Florianópolis, Roberto Carlos Ceratto, os secretários José Carlos Rauen da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Nelson Bittencourt da Habitação e Saneamento Ambiental e o superintendente da Floram Gerson Basso.  Também presente, o Secretário Executivo de Serviços Publicos, Salomão Mattos Sobrinho, que ajudou a desenvolver o projeto, enalteceu o processo de modernização digital que a administração Dário Berger vem empreendendo nos últimos anos.