21/01/2011 - Segurança
Prefeitura aborda moradores de rua
Blitz em parceria com a Polícia Militar percorreu as ruas centrais da cidade, onde encontravam-se desabrigados. Maioria dos moradores de rua vem de outras regiões do Estado, diz tenente da PM.

foto/divulgação: Bruno Oliveira

Dependentes químicos são encaminhados para clínicas conveniadas com a prefeitura

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Abordagem de Rua, realizou na manhã de hoje um verdadeiro mutirão para abordar e oferecer abrigo aos moradores de rua do centro de Florianópolis. Em parceria com a Policia Militar, que auxiliou nas abordagens, a Assistência Social levou moradores de rua para uma triagem num posto da PM, no Terminal Rodoviário Rita Maria.

As abordagens começaram às 10 da manhã desta sexta-feira na Rua Victor Meirelles onde se encontrava um grande número de desabrigados. Segundo a Assistência Social da Prefeitura, o objetivo é convencê-los a sair daquela situação precária e levá-los para abrigos e unidades terapêuticas.

Além da Victor Meirelles, os agentes percorreram todo o Largo da Alfândega, Praça XV, Antigo Terminal da Cidade e o Direto do Campo. De acordo com o Tenente PM Valdir, a maioria dos moradores vem de outras localidades e acabam se instalando nas ruas do centro.