22/01/2011 - Governo
Chuvas: equipes da Prefeitura estão em alerta.
Força -tarefa formada no início da semana segue trabalhando.

foto/divulgação:

Por determinação do Prefeito Dário Elias Berger, a força tarefa da Prefeitura Municipal, formada na última terça-feira, segue em prontidão para atender à população em função das chuvas que assolam a capital.

Além da Defesa Civil Municipal, da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, estão em prontidão equipes da Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social. Atuam, conjuntamente com a Defesa Civil Municipal, 40 voluntários treinados da Nova Acrópole de Florianópolis.

A Defesa Civil Municipal orienta que moradores de áreas de risco estejam atentos e que, ao menor sinal de risco – principalmente de inundação ou deslizamento – procurem abrigo em lugar seguro e façam contato com a Defesa Civil pelo fone 199.

Fique atento

Morros

Fique atento a depressões no terreno, inclinação de tronco de árvores, de postes, ou aparecimento de  rachaduras nas paredes das casas. Alerte os vizinhos, procure local seguro, longe do morro, e avise a Defesa Civil Municipal, pelo 199.

Inundação

Corte a energia elétrica. Não use equipamentos elétricos que tenham sido molhados ou em locais inundados, há risco de choque elétrico e curto-circuito.

Evite andar na água pois há risco de contaminação. Caso não seja possível evitar, fique atento: se houver sintomas de febre, dores musculares e indisposição, procure uma emergência. As UPAS, Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, do Norte e do Sul da Ilha estão funcionando normalmente.

Lixo

Evite colocar o lixo para a rua pois, em caso de inundação, ele pode obstruir as bocas-de-lobo.