23/01/2011 - Governo
Chuvas: prefeito Dário Berger informa a população
Em entrevista às rádios locais, o prefeito deu detalhes sobre trabalho de recuperação das áreas afetadas, que começa amanhã.

foto/divulgação: Bruno Oliveira

Prefeito deu entrevista no início desta tarde.

Em entrevista, há pouco, para rádios locais, o prefeito Dário Elias Berger afirmou que, a partir de amanhã, as equipes da Prefeitura começam o trabalho de limpeza e recuperação dos locais e ruas afetados pelas chuvas deste sábado.

Sobre a possibilidade de decretar estado de emergência na Capital, Berger afirmou que irá estudar, na tarde de hoje, relatório a ser entregue pela Defesa Civil Municipal. Conforme avaliação deste relatório - principalmente no que diz respeito à necessidade de verbas dos governos Federal e Estadual para a recuperação das áreas atingidas - a decisão será tomada.

Dário Berger aproveitou a ocasião para reforçar o alerta - emitido, desde ontem, pela Secretaria de Saúde - para que as pessoas não entrem em contato com as águas da enxurrada a fim de evitar doenças e acidentes com animais peçonhentos.

O prefeito também pediu paciência à população porque, nos próximos dias, todo o efetivo da Comcap vai direcionar esforços no trabalho de limpeza dos locais afetados - o que pode atrasar um pouco a rotina de capina e roçagem de mato e vegetação rasteira nas áreas públicas.