28/01/2011 - Meio Ambiente
Prefeito Dário Berger inaugura arborização da Beira Mar nesta segunda-feira
Inauguração da arborização será hoje, às 20h.

foto/divulgação: Thayse Stein

Obra de Revitalização da Avenida Beira Mar Norte será concluída segunda-feira, dia 31 de janeiro.

Nesta segunda-feira, dia 31 de janeiro, será inaugurada a arborização pública da Avenida Beira Mar Norte, com a presença do prefeito Dário Elias Berger e do Superintendente da FLORAM, Gerson Basso.

O evento acontecerá próximo ao elevado Wilson Kleinubing, às 20h, em razão da iluminação. Segundo o Engº Gerson Basso, 90% das plantas colocadas na avenida são nativas e a obra tem como conceito um espaço de mudas tropicais.

Na primeira etapa do projeto, além das Palmeiras-Imperiais, foram escolhidas algumas árvores que atraiam passarinhos, espalhadas entre os três bosques de frutíferas ao longo da avenida. As espécies plantadas foram a Cabeludinha, Cajueiro, Araçá, Pitangueira e Goiabeira.

Em frente ao Shopping Beira Mar foram plantadas também Washingtonias, Livistonas e Rabos-de-Raposa. Os decks construídos ao longo da avenida serão cobertos por Buganviles (trepadeira). Em março, outra etapa da obra se iniciará. Será feito o plantio de espécies arbustivas e de flores.