Secretaria Executiva de Comunicação Social

04/02/2011 - Saúde
Blitz da vigilância apreende carne e pescado
Trezentos quilos de pescados e 72 de carne preparada para churrasquinho eram transportados em caixas de papelão.

foto/divulgação:

Fiscais aplicaram 40 autos de notificações

Trezentos quilos de pescados, 72 kg de carne preparada para churrasquinho e outros produtos foram retirados de circulação por fiscais da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Florianópolis  durante a blitz realizada hoje de manhã no Norte da Ilha. A barreira, montada no pedágio da SC-401, se estendeu das 8h ao meio dia.

 

De acordo com o diretor da Vigilância em Saúde, Anselmo Granzotto,  foram vistoriados mais de 200 veículos que seguiam para o Norte e aplicados 40 autos de notificações. A intenção dos fiscais é impedir que alimentos estragados ou mal acondicionados cheguem à mesa da população e dos turistas. “Os 300 quilos de pescados, por exemplo, estavam sendo transportados em caixas de papelão”, comentou o secretário Executivo dos Serviços Públicos, Salomão Mattos Sobrinho, que participou da fiscalização.

 

Além da vigilância e da SESP ( Secretaria Executiva de Serviços Públicos) participaram da blitz funcionários da Secretaria Estadual da Receita e a Polícia Militar Rodoviária.  Foi a 5ª blitz na temporada. O diretor da Vigilância em Saúde de Florianópolis, Anselmo Granzotto informou que todas as semanas ocorrerá   fiscalização, em dias alternados.