04/02/2011 - Social
Papaquara: tem início a demolição das casas.
Moradores retiraram seus pertences e receberam indenização.

foto/divulgação: Bruno Oliveira

A Prefeitura Municipal iniciou, na tarde de hoje, a demolição de cinco casas localizadas às margens do Rio Papaquara, no Norte da Ilha. O processo de demolição está acontecendo de comum acordo com as famílias, que deixaram suas casas após as fortes chuvas que ocorreram no final de janeiro.

A prefeitura já indenizou vinte e quatro famílias que estavam com a documentação em ordem para receber a indenização e o aluguel social. As outras dezenove famílias estão providenciando os documentos solicitados para começar a receber os benefícios.

As casas demolidas hoje foram construídas sobre o mangue, às margens do rio Papaquara. As demais serão demolidas assim que os moradores retirarem móveis e objetos pessoais.

"As famílias estão conscientes e de acordo com a demolição. Muitas já encontraram outro local para morar" ressaltou o secretário da Habitação, Atila Rocha, que acompanhou os trabalhos de demolição.