17/02/2011 - Meio Ambiente
Prefeitura executa as últimas demolições no Papaquara
Foram demolidas todas as casas interditadas pela Defesa Civil do Município após o alagamento registrado em janeiro deste ano.

foto/divulgação: Flavio Jr

Foram demolidas 43 casas interditadas pela Defesa Civil.

A Prefeitura da Capital realizou a demolição de todas as casas  interditadas à beira do rio Papaquara. No total, 43 construções foram demolidas. Existe a previsão de retirada de aproximadamente 1020 toneladas de entulho.

Os trabalhos são acompanhados por representantes da Companhia de Melhoramento da Capital (COMCAP), Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental (SMHSA), FLORAM e Defesa Civil.

“Não vamos mais permitir nenhuma ocupação irregular, a fiscalização será intensificada", comentou o secretário executivo de serviços públicos, Salomão Matos Sobrinho. A ação ocorreu com o consentimento dos moradores, que e deixaram o local após as fortes chuvas registradas no final de janeiro e negociaram a retirada diretamente com técnicos da SMHSA.

Segundo Sobrinho, a Prefeitura já indenizou todas as famílias e disponibilizou o aluguel social. Durante os trabalhos, funcionários da COMCAP localizaram um colete balístico que teria sido escondido na região por criminosos.

De acordo com o do Batalhão de Choque da PM,  que recolheu o colete balistico, traficantes sempre incomodaram os moradores da localidade.  A retirada das casas, que formavam diversos becos, vai facilitar a ação e a chegada da Polícia, mudança que resultará em mais segurança para a localidade.

Ao final da limpeza o próximo passo será a recuperação ambiental de toda a área pela FLORAM. O projeto contemplará a limpeza do rio Papaquara e a recuperação da áerea degradada.