18/02/2011 - Social
Prefeitura assiste moradores do Papaquara
Na próxima segunda-feira, assistentes sociais farão visitas domiciliares para renovar os kits de auxílio e avaliar as condições de vida das famílias

foto/divulgação:

Moradores deixam o Papaquara e recebem aluguel social da prefeitura

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, continua acompanhando as 43 famílias que habitavam a área do Papaquara. O acompanhamento vem sendo realizado desde a  enchente de 2008, quando elas foram cadastradas nos programas sociais do município.

Quando a Defesa Civil declarou situação de risco no Papaquara e transferiu as famílias para abrigos elas passaram a receber alimentação, produtos de higiene e limpeza. “O atendimento social era diário”, lembra o secretário da Assistência Social, Hélio Abreu Filho.

Ele explicou que além da indenização e do auxílio aluguel, a Secretaria de Assistência Social forneceu kits de higiene, limpeza e cestas básicas para todos que deixaram o abrigo rumo às suas novas moradias.

“As famílias que não tinham condições financeiras de fazer a mudança foi providenciado transporte”.  O secretário  ressaltou que  em função do nascimento de mais um filho alguns beneficiários estão recebendo o auxílio natalidade.

Na próxima segunda-feira, assistentes sociais farão visitas domiciliares para renovar os kits de auxílio social e avaliar as condições de vida das famílias. “Nosso objetivo é visar o bem estar dos mais necessitados”, sublinhou Hélio Abreu.