22/02/2011 - Turismo
Prefeitura repassa R$ 170 mil para blocos
Prefeito Dário Berger também falou da realização de projetos sociais fora do período de carnaval.

foto/divulgação: Bruno Oliveira

O prefeito Dário Berger e o  Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Márcio de Souza, receberam hoje de manhã representantes dos blocos carnavalescos de Florianópolis. Na pauta, as medidas a adotar para que o carnaval de Florianópolis continue crescendo.

O prefeito fez o repasse de verbas aos 10 blocos da cidade no valor de R$ 15mil para cada um, além de R$ 20 mil destinados à LBCF (Liga dos Blocos Carnavalescos de Florianópolis ). O objetivo, segundo Berger, é proporcionar um apoio para que os blocos continuem crescendo e abrilhantando o carnaval de Florianópolis.

O prefeito também comunicou que já há projetos para a criação de  oficinas de música, aulas de dança e outros programas sociais dentro de cada agremiação carnavalesca.  Este ano, o desfile dos blocos acontecerá no dia  6 de março, domingo de Carnaval, na Passarela Nego Quirido.