25/02/2011 - Transportes
Florianópolis ganha 120 novos táxis
Contratos de permissão foram entregues hoje.

foto/divulgação: Mauro Vaz

Prefeito Dário Berger e vice-prefeito João Batista Nunes fizeram a entrega dos contratos para os novos taxistas.

Florianópolis passa a contar, a partir de hoje, com o serviço de  120 novos taxis. A entrega dos contratos de permissão aos novos taxistas foi feita na manhã desta sexta-feira pelo Prefeito Dário Berger, na Avenida Paulo Fontes.

O serviço de táxi na Capital era realizado por 258 veículos e a concorrência pública possibilitou a concessão de 200 novas permissões. Nesta primeira etapa de ampliação já foram colocados 120 veículos. As outras 80 vagas deverão ser preenchidas em até seis meses, depois de um levantamento da qualidade do serviço e da demanda.  “Vamos fazer uma avaliação sócio-econômica da atividade com os novos táxis circulando e tomar todos os cuidados para não tornar o sistema autofágico”, explica João Batista Nunes.

Durante a cerimônia, o prefeito Dário Berger lembrou que é a primeira  vez, em Florianópolis,  que uma licitação pública é realizada para esta tipo de serviço. O prefeito também elogiou o trabalho do vice-prefeito João Batista Nunes à frente da Secretaria de Transportes, Mobilidade e Terminais e do Procurador Jaime de Souza, cuja  competência jurídica garantiu a entrega das novas concessões.

Os novos taxistas trabalharão em pontos criados nos bairros, especialmente no interior da Ilha, e junto aos empreendimentos com grande fluxo de pessoas como shoppings, supermercados, o aeroporto Hercílio Luz e o terminal rodoviário Rita Maria. Os principais pontos da cidade também terão o número de vagas ampliadas.