25/02/2011 - Turismo
Prefeito prestigia o Berbigão do Boca
A festa do Berbigão é o starte do carnaval que homenageia os foliões que já morreram. “Um deles é o meu amigo Ariel”, lembrou o prefeito.

foto/divulgação:

Prefeito com o Arcênio do Pandeiro

O prefeito Dário Berger participou hoje do VI edição do Concurso Berbigão do Boca, no Largo da Alfândega, confraternização que reúne os foliões nativos com os bonecos gigantes de “imortais carnavalescos”.

Em meio a animada festa acontecia o concurso Berbigão do Boca – culinária nativa onde o carro chefe é o molusco berbigão.

Dos quinze pratos que disputavam o concurso a comissão julgadora escolheu o “escondidinho de berbigão” servido com salada verde e vinagrete. O prato foi preparado pelas chefs Grayce e Daniela.  “O prêmio é um troféu, mas vale a pena pelo reconhecimento”, comemoram.

Os criadores do “Berbigão do Boca” não o consideram como um bloco, mas como uma grande festa de confraternização e estímulo ao carnaval florianopolitano, aberta à população, reunindo todos que amam essa manifestação espontânea de alegria,  beleza e degustação.

Na opinião do prefeito Dário Berger,  a festa do Berbigão é o starte do carnaval que homenageia os carnavalescos que já morreram. “Um deles é o meu amigo Ariel”, lembrou.

O prefeito cumprimentou eleitores, degustou pratos à base de berbigão e tirou fotografias com carnavalescos. “A palavra de ordem agora é folia com segurança e muita alegria”, comentou.

E alegria tomou o calçadão da Felipe Schimdt com centenas de foliões pulando atrás dos bonecos gigantes.