02/03/2011 - Carnaval
Ingressos para o carnaval estão esgotados
Quem comprou pela internet deve retirar os bilhertes a partir de quinta-feira, das 8h às 18h, na Praça Fernando Machado, no Centro.

foto/divulgação:

Faltando ainda dois dias para o desfile das escolas de samba de Florianópolis já não há mais ingressos disponíveis à venda. Os últimos bilhetes, de um total de 7.400 disponibilizados pela Prefeitura de Florianópolis, foram comercializados no início da tarde desta quarta-feira.

A partir de quinta-feira, das 8h às 18h, na Praça Fernando Machado, no Centro, a coordenação do Carnaval Encantado 2011começa a distribuição dos ingressos para quem fez a compra pela internet.

Para a retirada dos passaportes da folia, os compradores devem estar atentos às observações que foram divulgadas no momento da compra on line.

Os ingressos serão entregues mediante apresentação da carteira de identidade do comprador, lembrando que o bilhete e o RG devem ter o mesmo número.

Além disso, também deve ser apresentado o comprovante do código da compra  gerado pelo site, referente à transação realizada com cartão de crédito.

O posto da Praça Fernando Machado ficará funcionando das 8h às 18h, na quinta e sexta-feira. No sábado, dia do desfile, haverá um trailler de plantão na Passarela Nego Quirido, das 17h às 24h, para atendimento principalmente dos turistas de outros estados ou países que fizeram a compra pela internet.

Ingressos seguros

Apesar do aspecto simples, os ingressos para o desfile das escolas de samba de Florianópolis utilizam o mesmo sistema de impressão adotado em eventos de grande porte pelo Brasil, como os shows de Victor e Leo, Ivete Sangalo e Luan Santana.

A tecnologia utilizada garante rapidez e facilidade de instalação em pontos de venda diversificados, pois permite a implantação de terminais móveis para impressão dos bilhetes, com a comunicação sendo feita através de conexão GPRS de telefonia celular.

No quesito segurança, o ingresso é impresso com tinta especial reagente à luz negra e antixerox que muda de tonalidade ao ser copiada, facilitando a identificação de fraudes. Além disso, todos os bilhetes possuem código de barras não sequencial de oito dígitos, que é programado nas catracas de acesso e permite a utilização de cada código uma única vez, barrando ingressos que eventualmente estejam em duplicidade.

“Esse é um sistema de grande facilidade de operação e extremamente seguro, e com eficiência comprovada, pois foi utilizado nas edições de 2009 e 2010 sem que ocorresse qualquer problema relativo à falsificação”, garante o Secretário de Turismo, Márcio de Souza.

Além das características de segurança inerentes à tecnologia empregada, a Secretaria de Turismo também vai adotar outras medidas, como a obrigatoriedade de apresentação do documento de identidade para acesso à Passarela Nego Quirido, sendo que o número do documento de identidade deve ser o mesmo que estará impresso no ingresso, caso contrário o acesso não será permitido.

Crianças de até 10 anos não pagam e não precisam retirar bilhetes, mas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, identificados e munidos do documento de identidade ou certidão de nascimento da criança.

Retirada de ingressos

(somente para quem comprou ingresso pela internet)

• Quinta e Sexta-feira (3 e 4/03) – das 8h às 18h - Praça Fernando Machado – Centro
  • Sábado (5/03) – das 17h às 24h - Passarela Nego Quirido – trailler nas imediações da Casa da Liberdade