Secretaria Executiva de Comunicação Social

02/03/2011 - Educação
Prefeitura garante atendimento às crianças da Creche Caminho da Esperança, no Continente
Uma nova organização não-governamental assume a unidade com ajuda financeira do município. Creche reabre após o carnaval.

 

 

A Creche Caminho da Esperança André Luis, no Estreito, será reaberta logo depois do carnaval. O  Grupo Irmão Delmiro, que cessou o atendimento à unidade, será substituído por uma outra ONG, que receberá ajuda financeira da prefeitura.

 

 

O anúncio foi feito pelo Secretário de Educação Rodolfo Pinto da Luz, que encontrou esta alternativa  para que 90 crianças não fiquem sem escola. “De jeito algum essas crianças poderiam ficar sem assistência. O compromisso da administração municipal é de garantir que todos não fiquem sem atendimento”.

 

Enquanto isso, a prefeitura vai construir novas salas no NEI Nagib Jabor, que fica defronte à Creche Caminho da Esperança, para que mais tarde as crianças possam ser incorporadas a este núcleo de educação infantil.  

 

Atualmente está sob a responsabilidade da SME um total de 13.057 crianças de quatro meses a cinco anos incompletos. De forma direta a prefeitura  atende 10.957 crianças e 2.100 por meio de convênios com 21 instituições.

 

 

A Secretaria de Educação assumiu nos últimos anos dez creches, sendo cinco delas do Governo do Estado e cinco de entidades conveniadas.  Por parte do governo estadual foram municipalizadas a Anjo da Guarda (Trindade), Cristo Redentor (Morro da Mariquinha), Bem-Te-Vi (Centro), Machado de Assis  (Capoeiras) e Nossa Senhora de Lurdes (Agronômica). 

 

O poder público assumiu também as creches Altino Cabral (Santo Antônio de Lisboa), Elisabete Nunes Anderle (Barra da Lagoa), Franklin Cascaes (Ponta das Canas), Irmã Scheilla (Campeche) e o NEI Praia do Forte.

.