08/03/2011 - Carnaval
Campeãs do carnaval desfilam nesta terça-feira
Ingressos para assistir serão distribuídos gratuitamente a partir das 18h, junto à Casa da Liberdade (Setor A).

foto/divulgação:

As agremiações vencedoras do Carnaval Encantado 2011 retornam à Passarela Nego Quirido para participar do Desfile das Campeãs, nesta terça-feira (8/03), e receber do prefeito Dário Berger a premiação pela vitória geral e pela melhor pontuação por quesito.

Desfilam a campeã União da Ilha da Magia e a vice Copa Lord, além da além da escola de samba mirim, grandes sociedades carnavalescas, e bloco Dascuia – vencedor do concurso de blocos de enredo realizado no domingo.

Os ingressos para a festa das campeãs serão distribuídos gratuitamente a partir das 18h e o acesso deve ser imediato ao sambódromo. A programação inicia às 19h.

A escola de samba mirim Mensageiros da Alegria abre a agenda, seguida pela apresentação das grandes sociedades Granadeiros da Ilha e Tenentes do Diabo. Às 21h, entra na passarela o bloco Dascuia, campeão do desfile dos blocos de enredo de 2011, reapresentando o tema 'Turismo 100% na Ilha dos Manezinhos'. Em seguida, a Corte de Momo faz a saudação oficial da noite, que terá ainda a premiação do casal vencedor do Concurso Cidadã e Cidadão Samba 2011, Ricardo Gomes (Protegidos da Princesa) e Geanne Abbott (Copa Lord), que foram eleitos pela imprensa como melhores passistas do desfile de sábado.

Encerrando a festa, Copa Lord se apresenta às 22h com o enredo ‘Há mãos e mãos...As tuas quais são’, seguida pela União da Ilha da Magia, que comemora o primeiro título do Carnaval em três anos de existência como escola de samba. A agremiação da Lagoa da Conceição mostra novamente o enredo ‘Cuba, sim! Em nome da verdade’.

Premiação

A Protegidos da Princesa não vai desfilar nesta terça-feira, mas será premiada na Passarela Nego Quirido pela classificação em terceiro lugar no desfile oficial, com somatório de  261,3. A agremiação também vai receber troféus pela melhor pontuação obtida entre as escolas de samba nos quesitos bateria, samba-enredo e fantasia.

A vice-campeã Copa Lord reapresenta o enredo que lhe rendeu 261,5 pontos e receberá apenas o troféu pelo segundo lugar, não tendo superado as coirmãs em nenhum quesito. Já a agremiação da Lagoa da Conceição, campeã do Carnaval Encantado 2011 – com 264,8 pontos – vai levar o troféus pelo título máximo e pelos quesitos harmonia,enredo, comissão de frente, evolução, mestre-sala e porta-bandeira e alegoria e adereços.

Programação:

18h – Retirada de ingressos gratuitamente junto à Casa da Liberdade   (Setor A) e abertura dos portões ao público, com acesso livre para as arquibancadas

19h – Desfile da escola de samba mirim Mensageiros da Alegria

20h – Apresentação das Grandes Sociedades Granadeiros da Ilha

e Tenentes do Diabo

21h – apresentação do Bloco Dascuia – campeão de 2011

Apresentação do Cidadão e Cidadã Samba 2011

Entrega dos troféus às escolas de samba

22h – Desfile da Copa Lord

Desfile da União da Ilha da Magia