23/03/2011 - Governo
Prefeito entrega reforma da Biblioteca Professor Barreiros Filho
Com a reforma, a BibliotecaPública Municipal do Continente ganhou quatro novas salas

foto/divulgação: Mauro Vaz

Prefeito Dário Berger e secretário Deglaber Goulart descerram a placa.

Como parte do calendário oficial de aniversário da cidade, o prefeito Dário Berger inaugurou, na manhã de hoje, a ampliação e reforma da Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho no bairro do Estreito.
Com a reforma e ampliação, cujo investimento total foi de R$ 179 mil,
a biblioteca passou a contar  com mais quatro novas salas: uma sala de dança, duas salas de artes e uma sala de informática.
Fundada em 1956 a biblioteca possui, ainda,  espaço dedicado ao folclore,  espaço para gibiteca e livros clássicos de literatura infantil e um auditório.
Hoje, a Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho conta com um acervo de aproximadamente 50.000 volumes, entre livros sobre a literatura catarinense, brasileira e estrangeira, livros didáticos de primeiro, segundo e terceiro graus,  além de  jornais diários, revistas, enciclopédias e demais obras de referência. O espaço sedia, também, o Grupo de Poetas Livres.