26/03/2011 - Educação
Curso de Administração Pública inicia em abril
Dia quatro de abril começam as aulas para os calouros do curso de graduação em Administração Pública, da Ufsc,ofertado no Polo UAB Florianópolis.

foto/divulgação:

Iniciam no próximo dia quatro de abril de 2011, as aulas para os calouros do curso de graduação em Administração Pública, da Universidade Federal de Santa Catarina, ofertado no Polo UAB Florianópolis. A aula inaugural será a partir das 19 horas, no Auditório do Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação, situado na Rua Ferreira Lima nº 82 - Centro, Florianópolis.

A seleção dos alunos foi realizada através de vestibular, no segundo semestre do ano de 2010. Mais de 720 inscritos concorreram as 125 vagas disponíveis para o município de Florianópolis.

O curso terá duração de quatro anos, organizados em oito períodos, sendo ministrado parte presencialmente e parte à distância. Será executado por profissionais vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina, em sua grande maioria do Departamento de Ciências da Administração, dentro do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, em parceria com as Prefeituras Municipais.

A Universidade Aberta do Brasil – UAB, é um sistema instituído pelo Decreto Federal n° 5.800, de 8 de junho de 2006 que propicia a articulação dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as instituições públicas de ensino superior, para a implantação e a execução de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade a distância.

O Polo UAB Florianópolis foi implantado em outubro de 2008, tendo como mantenedor a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através de convênio com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior - CAPES, do Ministério da Educação.

Para informações sobre o Polo UAB Florianópolis consulte http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/uab/