16/05/2011 - Serviços
Centro Livre: Prefeitura dialoga com vendedores de passes
Com o fim deste comércio, serão oferecidos para ambulantes cursos de capacitação na área da construção civil e outras oportunidades.

foto/divulgação: Bruno Oliveira

Reunião entre representates dos vendedores de passes, fiscais da Prefeitura e secretário Salomão Mattos Sobrinho.

O secretário Salomão Mattos Sobrinho, da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, se reuniu com representantes dos vendedores de passes do centro de Florianópolis, na manhã desta segunda-feira, para definir o futuro deles no mercado de trabalho.

Com o intuito de auxiliá-los, já que não poderão mais vender passes, o secretário discutiu as diretrizes a serem tomadas, para que os vendedores não fiquem sem uma fonte de renda. De acordo com Mattos Sobrinho, serão oferecidos cursos de capacitação na área da construção civil entre outras.

Em relação às futuras atividades, foram avaliadas duas alternativas: uma feira livre de rua, nos finais de semana, ou a criação de uma cooperativa na área da construção civil.

A reunião com os vendedores de passes é mais uma etapa da força-tarefa, desencadeada pela Prefeitura da Capital, para organizar o centro da cidade. O comércio de passes tem três meses para acabar. O prazo é para que os vendedores tenham tempo de esgotarem seus estoques.