03/06/2011 - Consumidor
PROCON MUNICIPAL AUTUA EMPRESA AÉREA
A Gol Linhas Aéreas terá cinco dias para apresentar defesa

foto/divulgação:

Na tarde desta quinta-feira o PROCON Municipal lavrou um auto de infração contra a empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes.

O motivo foi o cancelamento, sem comunicação antecipada e com dupla remarcação,  de um vôo matutino que partiria de Florianópolis com destino a Porto Alegre. O Procon determinou um prazo de cinco dias,  contados desde ontem, (02/06),  para que a empresa apresente  sua defesa.

Com base na resolução Nª 141, de 9 de março de 2010 da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil,  a Gol terá que  explicar o motivo do cancelamento dos voôs, o número de vôos cancelados, o tempo de espera do consumidor, data, origem e destino dos voôs, bem como a  solução apresentada para sanar o problema. Também deverá explicar o porque o voô foi remarcado duas vezes na mesma manhã e, mesmo assim, os passageiros não conseguiram embarcar.