10/06/2011 - Governo
Prefeito recebe visita de embaixador da Palestina
Acompanhado de comitiva, o diplomata externou o desejo de que Florianópolis se torne cidade-irmã de um município palestino

foto/divulgação: Mauro Vaz

Visita aconteceu na tarde desta sexta-feira

O prefeito Dário Berger recebeu nesta sexta-feira (10/06), em seu gabinete, o embaixador da Palestina no Brasil, Ibrahim Al Zeben.

Acompanhado de comitiva diplomática, o embaixador aproveitou a visita de cortesia para externar seu desejo de que Florianópolis se torne cidade-irmã de um município palestino. A escolha, na opinião dos visitantes, poderia recair sobre Belém, por seus fortes laços com o cristianismo, ou Ramallah, centro turístico importante da região.

Para o embaixador palestino, Florianópolis impressiona não somente por suas belezas naturais, qualidade de vida e infraestrutura mas, em especial, pela cordialidade e educação de seus habitantes.

Mostrando-se honrado com a proposta, o prefeito Dário Berger afirmou que pretende dar início a estudos que possibilitem, futuramente, a criação de um protocolo de intenção de irmandade com cidade a ser escolhida e ressaltou a importância deste tipo de iniciativa para promover a união entre os povos.