20/06/2011 - Governo
População ganha novo espaço de lazer e saúde na Beira-Mar Norte
O espaço oferece academia gratuita para adultos, cadeirantes e crianças.

foto/divulgação: Bruno Oliveira

Prefeito Dário Berger na inauguração do novo espaço.

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a TopMed, inaugurou na manhã deste sábado (18) o 1º Espaço TopMed de Lazer e Saúde.

Localizada na Beira-Mar Norte, na altura do trapiche, a estrutura, que está disponível gratuitamente à população, é a primeira do Estado a contar com três tipos de academias: uma para adultos, outra para cadeirantes e uma terceira, para crianças.

Ao todo, a prefeitura disponibiliza 23 academias para a população florianopolitana, sendo 18 delas uma parceria com a empresa TopMed. O prefeito Dário Berger, presente na inauguração, explicou a importância das academias para a qualidade de vida do cidadão e prometeu levar o espaço a outros pontos da cidade. “Vamos continuar incentivando as pessoas a praticarem esportes” disse. A expectativa é que o espaço promova tanto a atividade física quanto a inserção social.

O presidente da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), José Roberto Leal, agradeceu a empresa e destacou as melhorias que a prefeitura vem proporcionando para a acessibilidade. “Hoje já temos escolas municipais adaptadas, ônibus e agora academia também”.

A inauguração, que contou com a presença do secretário de Obras de Florianópolis, Luiz Américo Medeiros, trouxe demonstração da nova onda do fitness mundial, o Kangoo, aferição da pressão arterial e degustação de alimentos light.