04/07/2011 - Governo
Prefeitura e IGEOF lançam o Caminhão do Peixe em Florianópolis
Levar peixe barato e de qualidade à população é o objetivo do projeto.

foto/divulgação:

O Caminhão do Peixe de Florianópolis, lançado, nesta manhã, no Largo da Catedral.

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Florianópolis e o IGEOF - Instituto de Oportunidades de Florianópolis -  lançaram o Caminhão do Peixe.

Equipado como uma mini peixaria - com câmara fria, câmara de congelamento e balança de precisão -  o Caminhão foi criado para facilitar o acesso das comunidades a peixe barato e de boa qualidade.

Neste primeiro momento, o Caminhão do Peixe de Florianópolis irá atender a dez comunidades: Coloninha, Vargem Grande, Saco dos Limões, Chico Mendes, Vila Aparecida,Monte Verde, Córrego Grande, Areias do Campeche, Ratones e Itacorubi.

Segundo Guilherme Pereira, Superintendente do IGEOF, o número de comunidades atendidas deverá aumentar,nos próximos meses, de acordo com a demanda.

Presente na solenidade de lançamento, o prefeito Dário Berger agradeceu aos parceiros que permitiram a realização do projeto - em especial o ex-presidente Lula, durante cujo mandato a idéia recebeu apoio, o Ministério da Pesca e o SINDFLORIPA – Sindicato das Indústrias de Florianópolis.