05/07/2011 - Internacional
Prefeitura de Florianópolis debate parcerias com a França
Secretário de Assuntos Internacionais da Capital recebeu embaixador da França no Brasil

foto/divulgação:

Embaixador francês, Yves Saint-Geours, visitou a Prefeitura na manhã desta terça-feira

O secretário executivo de Assuntos Internacionais da Capital, Rubens Carlos Pereira, recebeu na manhã desta terça-feira, 05 de julho, o embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours e uma comitiva da Aliança Francesa.

O objetivo principal da visita, segundo o embaixador Saint-Geours, foi colocar-se a disposição da cidade para parcerias na área de tecnologia e turismo. O embaixador também externou a vontade de implantar na rede de ensino municipal a língua francesa – uma parceria que se daria entre a Secretaria de Educação e a Aliança Francesa.

Na área de turismo, a Aliança Francesa se comprometeu a disponibilizar acordo de cooperação para que hotéis e restaurantes da Capital tenham tradutores de francês e, assim, possam receber ainda melhor os nossos turistas.