29/07/2011 - Social
Começa a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
O evento, que define políticas públicas municipais em beneficio das mulheres, vai até amanhã.

foto/divulgação:

Cerimônia de abertura teve show de grupo de dança.

Teve início, na manhã desta sexta-feira,a III Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Florianópolis - um espaço privilegiado para reflexão, proposição de linhas de ação e estabelecimento de novas metas para as políticas públicas municipais em beneficio das mulheres.

O evento, que é uma promoção da Prefeitura Municipal, da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vai até amanhã e é aberto a todos os que se interessam pelo tema.

Logo na primeira hora da manhã, o salão do Clube Novo Horizonte ficou lotado para a cerimônia oficial de abertura, que contou com a presença do Prefeito Dário Berger, secretários, autoridades, representantes da sociedade civil organizada, poder público e movimentos sociais.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito assinou decreto nomeando os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Florianópolis. Berger ressaltou que o Brasil está vivendo um momento único em termos de garantias dos direitos de um modo geral - e que são eventos como a III Conferência que podem permitir que tais  avanços, em benefício do gênero feminio, sejam ainda maiores. "Hoje o Brasil é governado por uma mulher. Vamos torcer para o sucesso da presidenta Dilma porque isto vai ser bom para todas as mulheres. Vai consolidar a presença da mulher na vida pública", completou o prefeito.