04/08/2011 - Obras
Prefeito Dário Berger vistoria as obras do elevado Rita Maria
Cerca de 80% da plataforma e 30% do sistema viário já estão concluídos

foto/divulgação:

Prefeito Dário Berger e deputado Gean Loureiro durante visita às obras do elevado Rita Maria na manhã desta quinta-feira.

Na manhã desta quinta-feira (4) o prefeito Dário Berger realizou visita às obras do elevado Rita Maria.

Acompanhado do vice-prefeito João Batista Nunes, do secretário de obras, Luiz Américo Medeiros e do chefe de gabinete, José Nilton Alexandre, o prefeito permaneceu por cerca de uma hora no canteiro de obras e se disse satisfeito com o ritmo acelerado dos trabalhos: “o prazo para conclusão é julho do ano que vem, mas, se o tempo ajudar, vamos fazer um esforço redobrado para entrega-lo à população antes desta data”.

Secretários, vereadores e demais autoridades presentes puderam observar, do alto do elevado, o grande fluxo de veículos que passam pelo trajeto e reiteraram a importância da obra para desafogar o trânsito região. “Esta obra vai beneficiar tanto quem vem do Continente quanto quem vem do Sul da Ilha”, concluiu o deputado federal Gean Loureiro.

De acordo com o Secretário de Obras, Luiz Américo, responsável pela fiscalização da obra, mais da metade do elevado já foi concluído.  “O lado  de entrada do viaduto (rampa de acesso) e a pista dupla de sentido único em direção à Beira-Mar Norte já está sendo asfaltada”, comentou.

Com 390 metros de extensão, 8 metros de largura, e duas pistas em sentido único – Pedro Ivo e Beira-mar Norte – o elevado Rita Maria terá capacidade para um fluxo de 50 mil veículos por dia. A obra foi orçada em R$ 8 milhões, sendo que R$ 5 milhões já foram aplicados. Nestes primeiros 184 dias de trabalho, foram concluídos 80% da plataforma e 30% do sistema viário.