15/09/2011 - Social
Prefeito visita nova sede da Aflodef
Entidade, conveniada com a prefeitura, possui mais de 6.800 associados

foto/divulgação:

O prefeito Dário Berger visitou, na tarde dessa quarta-feira (14), a nova sede da Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), agora situada na Rua General Bittencourt, Centro. A entidade possui mais de 6.800 associados e tem a Prefeitura de Florianópolis como principal parceira.

De acordo com o presidente da Aflodef, José Roberto Leal, antes da atual administração municipal, a Associação atendia os deficientes em uma pequena sala. Agora, a entidade está instalada em uma casa de dois pavimentos, e atende deficientes da Grande Florianópolis. “Nosso principal objetivo era atender as pessoas de Florianópolis, no entanto, com a falta de uma entidade desse porte em outro município, pessoas de fora da cidade acabam nos procurando, e não podemos negar ajuda” desabafou Leal.

A Aflodef atua na inclusão social de deficientes físicos. Além das doações de cadeiras de rodas (511 nos últimos oito anos), banheiras, muletas, próteses, cestas básicas e outros, a entidade dá cursos de capacitação na área de informática, encaminha os deficientes para o mercado de trabalho e ajuda no transporte. Além disso, agora, com a nova sede, a entidade instalou uma oficina de cadeiras de rodas para quem necessita e está montando biblioteca e sala de jogos para os associados.

O prefeito se disse orgulhoso em fazer parte dessa história e reiterou a disposição em continuar apoiando o projeto. “Os deficientes físicos precisam de nosso cuidado especial, queremos torná-los independentes” acrescentou.