15/09/2011 - Legislação
Prefeitura discute revisão do Código de Postura
Novas regras, direitos e deveres na utilização do espaço urbano, também serão debatidos em audiência pública e na Câmara dos Vereadores

foto/divulgação:

Reunião ocorreu no auditório da Guarda Municipal

A Prefeitura reuniu hoje à tarde no auditório da Guarda Municipal, no Continente, 23 instituições organizadas na primeira reunião técnica de Revisão e Atualização do Código de Posturas do Município de Florianópolis.

O código de postura é um instrumento democrático que define, claramente, direito e deveres na utilização do espaço urbano. “O atual é muito antigo, de 1974 e precisa ser atualizado”, ressaltou a secretária Executiva de Controle Interno e Ouvidoria, Michele Ana Pauli, que coordena a 1ª oficina.

Nesta etapa, o Grupo de Atendimento Representativo (PM, Sinduscon, Udesc, Setuf, Advb, e outras instituições) discutiu interesses diversos dos mais variados segmentos da sociedade organizada. “O objetivo é chegar o mais próximo possível de uma lei adequada”, explicou Michele.

A definição das regras as serem cumpridas pela sociedade também serão discutidas em audiências públicas e, posteriormente, encaminhadas à apreciação do Legislativo Municipal para virar lei e ser sancionada pelo Executivo.

A intenção da Prefeitura é, futuramente, elaborar uma cartilha para que todos tenham acesso às informações e regras detalhadas em todos os seus aspectos.