Secretaria Executiva de Comunicação Social

26/09/2011 - Turismo
Carnaval 2012 terá o dobro de escolas de samba
Desfile oficial contará com dois grupos de agremiações: A e B. Decreto foi assinado hoje pelo prefeito Dário Berger

foto/divulgação:

Dário autoriza a inclusão de cinco escolas no desfile oficial do carnaval

O Carnaval de Florianópolis 2012 será mais animado com a inclusão de três escolas de samba da região metropolitana da Grande Florianópolis e a ascensão dos blocos da Capital Dascuia e Amigos do Caramuru para escolas de samba. Com esta nova mexida, o desfile oficial terá 10 escolas, o dobro das agremiações do ano passado.

 

Agora as escolas de samba serão divididas nos grupos A e B,  e desfilam sábado e domingo na Passarela Nego Quirido.  Os blocos de enredo continuam com o tradicional desfile, também na Nego Quirido, segunda-feira. Sexta-feira os blocos de embalo agitam a moçada , no entorno da Praça 15 de novembro.  

 

O decreto regulamentando os desfiles dos blocos carnavalescos e das escolas de samba foi assinado hoje à tarde pelo prefeito Dário Berger. Além dos presidentes das novas agremiações carnavalescas, participaram do evento prefeitos e representantes de Palhoça, São José, Florianópolis e Biguaçu, municípios da região metropolitana da Grande Florianópolis.

 

De acordo com o decreto,  desfilam no sábado de carnaval as escolas do grupo A: Coloninha; Copa Lord; União da Ilha; Protegidos e Consulado.

 

No domingo é a vez das escolas do Grupo B: Dascuia, Amigos do Caramuru (estas duas eram blocos carnavalesco) Nação Guarani (Palhoça) Império São Miguel (Biguaçu) e Futsamba Josefense (São José).

Segunda-feira saem os blocos de enredo, também na Passarela Nego Quirido.  Os blocos do embalo sacodem a sexta-feira de carnaval no entorno da Praça 15. Ainda de acordo com o regulamento, o descenso – escolas ou blocos rebaixados - só vale para o Carnaval de 2013.


galeria de imagens