28/12/2011 - Serviços
Confira o que funciona no Ano Novo na Capital
O trânsito e alguns serviços da prefeitura serão alterados. Transporte coletivo oferecerá reforço no quadro de horários. UPA 24h não fecha

foto/divulgação:

Transporte coletivo terá o quadro de horários reforçado

Durante as festas de fim de ano o trânsito e alguns serviços da prefeitura serão alterados.  O transporte coletivo oferecerá reforço no quadro de horários. O tráfego na avenida Beira Mar ficará bloqueado entre as ruas Arno Hoeschel e a Alves de Brito, no sentido Ufsc/Centro. No sentido contrário, será interditado o trecho compreendido entre a avenida Mauro Ramos e o Intercity Hotel.

As modificações no trânsito ocorrem a partir das 18h30 do dia 31 e se estendem até às 4h do primeiro dia de 2012. Para os moradores da avenida Beira Mar, o acesso às residências será pela via marginal. Na saúde, as Unidades de Pronto Atendimento 24 horas permanecerão abertas. Confira o que funciona no feriado de fim de ano.

Ônibus – Na passagem do dia 31 de dezembro de 2011 (sábado) para o dia 01 de janeiro de 2012 (domingo), diversas linhas irão operar na madrugada. Confira o quadro de horários no site: www.pmf.sc.gov.br/entidades/transportes/  .

Pró- Cidadão - Não haverá atendimento nesta sexta-feira, dia 30, ponto facultativo. O funcionamento retorna ao normal segunda-feira, dia 2 de janeiro. O Pró-cidadão do Centro funciona das 8h às 17h. Nos bairros o atendimento começa às 10h e encerra às 16h.

Recolhimento de lixo – A coleta de resíduos sólidos na Capital será normal nesta sexta-feira (30/12) e sábado.  No domingo (1º de janeiro), haverá coleta pela manhã em Jurerê, Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas, Praia Brava, Ingleses, Santinho, Barra da Lagoa e Lagoa da Conceição. Também nas principais ruas do Campeche, Armação, Pântano do Sul, Sambaqui, Santo Antônio e Praia do Forte. Não haverá coleta à tarde, nem à noite.

Mercado Público – Não sofrerá alteração.

Saúde – As Unidades de Pronto Atendimento 24 horas da Capital permanecerão abertas durante as festas de fim de ano. A orientação da Secretaria da Saúde é que as Unidades de Pronto Atendimento só devem ser procuradas em caso de urgência ou emergência. Já os Centros de Saúde e as Policlínicas não funcionam durante as festas de fim de ano. A partir de segunda-feira, o atendimento retorna a normalidade.

Táxi – Além das linhas do sistema, os usuários também poderão utilizar o serviço de táxi na madrugada, nos pontos localizados próximos ao reveillon: Beiramar Shopping;  Praça Celso Ramos; rua Almirante Lamego (praça próximo ao Colégio Catarinense); e na Avenida Professor Othon Gama D’Eça, em frente da emergência do Hospital Celso Ramos.

Direto do Campo – O funcionamento será normal.