Secretaria Executiva de Comunicação Social

22/02/2012 - Carnaval
Embaixada Copa Lord leva títulos de Cidadão e Cidadã Samba
Negro Gê e Michele Crispim foram os vencedores da competição

foto/divulgação:

O casal da Embaixada da Copa Lord, Jefferson da Costa, o Negro Gê, e Michele Crispim, são os novos cidadão samba e cidadã samba do carnaval de Florianópolis.  Eles foram avaliados no sábado durante o desfile das escolas do Grupo Especial.
 
O resultado foi divulgado nesta segunda-feira, juntamente com a apuração das escolas do primeiro e segundo grupo.   A realização da competição é da Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Comunicação Social e SETUR, com apoio da Agência Propague.
 
Os passistas foram avaliados pelos quesitos Samba no Pé, Expressão Corporal e Facial, Evolução e Figurino. O casal vencedor receberá individualmente uma premiação no valor de 3 mil reais.O corpo de jurados é tradicionalmente formado por profissionais de comunicação que cobrem os desfiles das entidades carnavalescas.
 
Participaram do concurso as escolas de samba Copa Lord, Coloninha e Protegidos da Princesa. Não enviaram representantes a União da Ilha da Magia e a Consulado.
 
 
 Negro Gê tem 32 anos, 1.80 de altura, pesando 80 quilos. Até 2009,  trabalhava como auxiliar do carnavalesco Erson Paulo Trindade Pereira, o Paulinho, na produção de carros alegóricos. Depois, deixou a empresa do carnavalesco para seguir como autônomo na área de serralheria, arames e construção de carros alegóricos.
 
Michele Crispim  foi a Rainha do Carnaval 2011 de Florianópolis. Tem 22 anos, 1.64 de altura e  pesa 55 quilos. Quer retornar ao Curso de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina, pois teve que trancar a matrícula para ficar uma temporada no ano passado no Japão, dançando como bailarina profissional. Já morou também na Rússia e Turquia.
 
Resultado Cidadã Samba
Michele Crispim (Copa Lord)- 390 pontos
Juliana Vieira (Protegidos da Princesa)-372 pontos
Lissá Costa (Unidos da Coloninha)- 363 pontos
 
Resultado Cidadão Samba
 
Negro Gê (Copa Lord)- 387 pontos
Léo Cunha (Unidos da Coloninha)- 368 pontos
Ricardo Gomes (Protegidos da Princesa)-359 pontos