08/03/2012 - Social
Prefeitura lança Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres
Documento é um marco histórico para os direitos das mulheres.

foto/divulgação:

A Prefeitura de Florianópolis lançou, na manhã desta quinta-feira (08), o 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O documento é um marco histórico para os direitos das mulheres, além de ser um precioso instrumento de implantação e implementação de ações e serviços.

O secretário de Governo Gean Loureiro, que presidiu a assinatura do documento, destacou a importância das mulheres para a cidade de Florianópolis. De acordo com ele, o novo Plano é um claro exemplo de como a cidade está progredindo nas políticas públicas. “Sempre defendi uma maior participação das mulheres na sociedade e principalmente nas esferas públicas. Elas têm um olhar diferenciado e mais organizado que acrescenta, e muito, em qualquer administração” disse Gean.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de Florianópolis, Dalva Maria Kaiser, o documento é um resultado do trabalho em conjunto de diversas entidades femininas. “É preciso frisar a importância da atual administração nesse resultado, já que o prefeito Dário Berger foi quem criou a coordenadoria das mulheres e pactuou com nossa causa” disse Dalva. Segundo ela, o documento é uma representação de todas as vozes femininas da Capital.

Mais de 51% da população florianopolitana são mulheres. O 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Florianópolis elenca diversas prioridades como independência financeira e enfrentamento de qualquer tipo de violência. O Plano segue as diretrizes nacionais.