21/03/2012 - Obras
Prefeitura entrega obras à comunidade de Sambaqui
Além da pavimentação da Rua Gilson da Costa Xavier, a comunidade também ganhou cinco deques e a Praça Macário da Rocha

foto/divulgação:

Prefeito fala sobre as melhorias que fez e que vai fazer na comunidade

Às vésperas do aniversário da cidade, a comunidade do Sambaqui, Norte da Ilha, foi presenteada com uma praça nova, pavimentação da rua Gilson da Costa Xavier, calçadas revitalizadas, deques ao longo da praia e outras melhorias no bairro. O evento que reuniu a comunidade local aconteceu na Praça Macário da Rocha, totalmente humanizada.

Minutos antes de descerrar a placa de inauguração da praça, o prefeito Dário Berger conversou com rendeiras e aposentadas. Uma moradora agradeceu ao prefeito pela pavimentação paver (bloco inter travado de cimento) ao longo dos 3,5km da Gilson da Costa Xavier e lembrou que quando era criança tapava os buracos da rua com um baldinho de areia.

Durante o discurso, o prefeito lembrou que a revitalização se estendeu por dois anos, substituindo toda a drenagem e pavimentação.  Além disso, foram construídos decks, lombadas, novas sinalizações e calçadas de passeio.

O secretário de governo, Gean Loureiro, presente ao evento anunciou novas obras para a região Norte da Ilha ainda este ano: construção do Núcleo de Educação Infantil Judite de Lima, bairro João Paulo; pavimentação e drenagem da rua Januário da Silva, em Ratones, restauração do anexo da antiga alfândega de sambaqui; e revitalização do Centro Histórico de Santo Antônio de Lisboa.