22/03/2012 - Governo
Prefeitura inaugura posto de saúde no aniversário da cidade
Depois da inauguração, o prefeito Dário Berger corta o bolo em comemoração aos 286 anos de Florianópolis

foto/divulgação:

Comunidade de Coqueiros ganhará um novo Centro de Saúde.

Nesta sexta-feira, 23 de março, a cidade de Florianópolis completa 286 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura da Capital planeja diversas brincadeiras e inaugurações para o dia.

Amanhã, a partir das 10h, a comunidade de Coqueiros ganha um novo Centro de Saúde (ao lado do Parque de Coqueiros) com 511 metros quadrados de área construída. O novo CS contará com três consultórios médicos, três consultórios odontológicos e dois consultórios de enfermagem. Além disso, terá auditório para reunião de grupos de apoio, farmácia e salas de curativo, procedimentos e de nebulização. A obra custou R$ 870 mil.

Logo após, às 11h, o prefeito Dário Berger entrega a revitalização do Parque de Coqueiros com um novo campo de futebol, novas pinturas, nova sinalização etc. Em seguida, Berger corta o bolo de aniversário da Capital. “Quero que toda a comunidade vá ao parque festejar conosco” convida.

Segundo o secretário de Governo de Florianópolis, Gean Loureiro, que está organizando toda a programação de aniversário, o dia no Parque será para as famílias. “Teremos brincadeiras, bolo, apresentações, enfim, vamos comemorar os 286 anos da Capital mais linda do Brasil com muita alegria” disse Gean.

A Fundação Municipal de Esportes promete levar muitas brincadeiras nesta sexta-feira. Será disponibilizado para a comunidade camas elásticas, piscina de bolinha, chute a gol, mini futebol, xadrez gigante e muito mais. As apresentações artísticas ficarão por conta da Fundação Franklin Cascaes.

A programação do dia 23 de março:

09:00 - Regata Cidade de Florianópolis - Vela Oceano - Beira Mar  Norte.

10:00 - Inauguração do Centro de Saúde de Coqueiros – Parque de Coqueiros

11:00 -  Inauguração da Revitalização do Parque de Coqueiros. Entrega e Anúncio de novas obras na Região do Continente.

12:00 - Corte do bolo e Parabéns aos 286 anos de Florianópolis - Parque de Coqueiros.

20:00 - Sessão Solene na Câmara Municipal de Florianópolis