26/03/2012 - Obras
Aniversário de Florianópolis foi marcado por inaugurações
Comunidade de Coqueiros, na região Continental, ganhou um novo Centro de Saúde e Parque totalmente revitalizado.

foto/divulgação:

Por volta das 12h30 o prefeito Dário Berger cortou o bolo dos 286 anos de Florianópolis.

Os moradores do Bairro de Coqueiros, na região Continental de Florianópolis, tiveram três motivos para comemorar nesta sexta-feira. Além do aniversário de Florianópolis, às 10h, o prefeito Dário Berger entregou um novo Centro de Saúde, localizado ao lado do Parque de Coqueiros, com mais de 500 metros quadrados. Logo após, às 11h, foi a vez de inaugurar a revitalização do Parque. O espaço de lazer, já frequentado por toda Grande Florianópolis, ganhou novo campo de grama sintética, chuveiros, banheiros etc.

O novo CS conta com três consultórios médicos, três consultórios odontológicos e dois consultórios de enfermagem. Além disso, terá auditório para reunião de grupos de apoio, farmácia e salas de curativo, procedimentos e de nebulização. A obra custou R$ 870 mil. De acordo com o prefeito, Florianópolis é uma das cidades brasileiras que mais investe em saúde. “É por isso que somos referência em saúde para todo o país. Não fiz tudo, mas fiz mais do que todos os outros prefeitos juntos” disse Berger sobre sua administração.

Durante a solenidade de inauguração do CS de Coqueiros, o secretário de Governo Gean Loureiro aproveitou para dar mais boas notícias à população. De acordo com Gean, três importantes obras para o Continente foram autorizadas para licitação: Centro de Saúde do Morro da Caixa, reforma do Centro de Saúde da Coloninha e reforma do Centro de Saúde do Monte Cristo. “Além disso, mais 18 ruas serão pavimentadas na região até o final do ano” disse Loureiro.

Após as inaugurações, foi a vez de cortar o bolo em comemoração aos 286 anos da cidade, por volta das 12h30. O dia no Parque foi repleto de brincadeiras proporcionadas pela Fundação Municipal de Esportes. Além disso, houve a apresentação do Coral Grande Coro Ilha da Magia, sob regência do maestro Robson. Cerca de 500 vozes cantaram grandes sucessos como o “Rancho de Amor à Ilha”. O “Parabéns para Você” também ficou por conta do Coral.

“Apesar de o aniversário ser hoje, a programação não para por aqui” lembra o secretário Gean Loureiro. Segundo ele, as atrações vão até o dia 31 de março, fechando com a maratona fotográfica. Neste sábado, 24 de março, a “maratona” de inaugurações começa às 10h da manhã. A prefeitura irá inaugurar o “Bosque das Frutíferas” na Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, altura da Praça Esteves Júnior.