16/04/2012 - Governo
Dalva De Luca Dias assume a Secretaria de Assistência Social
Ela foi empossada nesta segunda-feira, 16 de abril, no Gabinete do Prefeito

foto/divulgação:

A nova secretária de Assistência Social de Florianópolis, Dalva Maria de Luca Dias, tomou posse na manhã desta segunda-feira, 16 de abril. A cerimônia, que aconteceu às 9h da manhã, no Gabinete do prefeito Dário Berger, foi prestigiada por diversas autoridades.

Formada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela UFSC, em 1971, e com duas Pós-Graduações em 1973 e 1980, Dalva Maria é um nome conhecido no meio político por suas lutas sociais. Já foi presidente estadual do Movimento das Mulheres do PDT/SC, além de presidente da Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini de Santa Catarina e Coordenadora do programa Nacional de Capacitação Política/PDT. "Assumo a Secretaria com a intenção de dar continuidade ao belo trabalho do secretário anterior, Felipe Teixeira. Vamos terminar a atual administração com ótimos índices sociais no município" disse Dalva, durante seu discurso de posse.

O secretário de Governo Gean Loureiro ressaltou o orgulho da prefeitura em poder contar com um nome de experiência e conhecimento na área da Assistência Social, como de Dalva De Luca. A intenção, segundo Loureiro, é de que ela dê continuidade ao excelente trabalho do município nas políticas públicas para a população.

Para o prefeito de Florianópolis, Dário Berger, a Secretaria de Assistência Social é uma das mais importantes e complexas da administração municipal. “Dalva é uma mulher de sensibilidade e disposição, se encaixa perfeitamente na pasta” disse Berger.