27/04/2012 - Obras
Revitalização da Jerônimo Coelho começa no início de maio
Obras devem ser concluídas até setembro, antes de começar as vendas de Natal.

foto/divulgação:

A Rua Jerônimo Coelho, uma das mais movimentadas do Centro de Florianópolis, deve começar a ser revitalizada agora, no começo do mês de maio. A notícia foi dada pelo secretário de Governo de Florianópolis, Gean Loureiro, para os comerciantes da rua, cerca de 60.

O projeto para revitalização é uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e os comerciantes da região. A exemplo do que foi feito na Rua Vidal Ramos, recentemente inaugurada, a prefeitura vai tornar a Jerônimo Coelho um verdadeiro shopping a céu aberto. De acordo com Gean Loureiro, a rua ganhará iluminação de led, muito mais eficiente, além de transformar o espaço em uma espécie de calçadão com bancos e lixeiras personalizadas.  Quanto aos comerciantes, ficarão encarregados de padronizarem suas fachadas.

“Cerca de 80% da população que sai do Terminal do Centro passa pela Jerônimo Coelho, isso representa mais de 150 mil pessoas por dia. As pessoas merecem passar por uma rua mais segura e bonita” disse Gean.

A obra, prevista para começar no início de maio, tem um prazo de quatro meses. “Queremos que no mês de setembro já esteja tudo pronto para não prejudicar as vendas de Natal” disse Loureiro.

Para o secretário de Obras, Luiz Américo Medeiros, a revitalização da Jerônimo Coelho deve ser mais fácil em relação à Vidal Ramos. "Dessa vez não precisaremos interditar a rua para veículos, já que na Jerônimo não passa carros".