30/04/2012 - Transportes
Prefeitura vai revitalizar Terminal Cidade de Florianópolis
As obras começam nesta quarta-feira, 02 de maio.

foto/divulgação:

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, assinou a ordem de serviço para reforma do Terminal Cidade de Florianópolis, na sexta-feira (27). O prazo para conclusão da obra é de quatro meses, com um custo total de R$ 523 mil. A empresa vencedora da licitação foi a Mundial Serviços LTDA.

Para o vice-prefeito e secretário de Transporte, Mobilidade e Terminais, João Batista Nunes, a segurança e economia da região serão beneficiadas. “O terminal reformado trará mais humanização para a região do Terminal” disse Batista Nunes.

A reforma do Terminal contemplará novos banheiros públicos, além do cerceamento de toda a estrutura e rampas para acessibilidade. A estrutura vai receber nova pintura e uma base da Guarda Municipal. Após o término da reforma, de acordo com João Batista Nunes, todas as linhas intermunicipais passarão a desembarcar no Terminal Cidade de Florianópolis.

De acordo com o secretário de Governo Gean Loureiro, os comerciantes e usuários do transporte coletivo merecem um espaço mais agradável, que resgate o orgulho da região. A comerciante de uma das lojas em torno do Terminal, Vera Bueno, estava na cerimônia, “o quadro de funcionários reduziu pela metade nesses últimos anos. Agora os bons tempos vão voltar”, falou emocionada.