03/05/2012 - Governo
Terreno do Porto da Lagoa retorna à comunidade
Decreto assinado pelo prefeito Dário Berger declara a área de utilidade pública

foto/divulgação:

A Prefeitura de Florianópolis resolveu declarar de utilidade pública o terreno onde ficava o campo do Clube Palmeiras, no Porto da Lagoa. Na manhã desta quinta-feira, 03 de maio, o prefeito Dário Berger e o secretário de Governo Gean Loureiro entregaram, aos representantes da comunidade, o decreto assinado.

O “campo do Palmeirinha”, como é conhecido o espaço, havia sido desativado no dia 10 de abril, para cumprir ordem judicial que devolvia o terreno aos donos. Após a desativação, a Prefeitura de Florianópolis entrou na negociação entre a comunidade e os donos do terreno.

De acordo com Gean Loureiro, que está à frente de toda a negociação, este é o primeiro passo judicial para devolver à comunidade o espaço. “Como o próprio decreto já diz, consideramos que a área é de extrema importância para a população. Precisamos preservar os espaços urbanos que atendem a qualidade de vida da comunidade local” disse Loureiro.

O próximo passo da prefeitura será um depósito em juízo para a indenização dos antigos proprietários e o ingresso com uma ação na justiça, para que a posse do terreno seja pública.

De acordo com o prefeito Dário Berger, se a justiça der a posse do terreno à prefeitura, será discutido com a comunidade o melhor destino para o terreno.