10/05/2012 - Obras
Rua Jerônimo Coelho vai ganhar calçadão e nova iluminação
Ordem de serviço para iniciar a obra foi assinada pelo prefeito Dário Berger. Prazo para conclusão é de 180 dias

foto/divulgação:

Prefeito Dário Berger, autorizando a execução da obra

O prefeito Dário Berger assinou hoje (10/05) a ordem de serviço para o início das obras de revitalização da rua Jerônimo Coelho, Centro.  De acordo com o prefeito, o trecho de 260 metros de extensão, entre as esquinas das ruas Tenente Silveira e a Paulo Fontes, será transformado num calçadão com piso paver.

Para dar mais segurança e comodidade aos pedestres, neste primeiro momento, serão construídos bancos, lixeiras e drenagens. A obra é uma parceria com empresas privadas. Num segundo momento serão construídas marquises.

O prefeito lembrou que a obrigação do administrador da cidade é proporcionar mais segurança e qualidade de vida às pessoas. “Isto aumenta a autoestima da população e nos deixa feliz”.

Presente ao evento, o secretário de Governo Gean Loureiro, ressaltou que a revitalização da Jerônimo Coelho faz parte do projeto de humanização do centro histórico da cidade, que começou pela Avenida Hercílio Luz.  A segunda rua a ganhar um novo estilo foi a Vidal Ramos.

Gean comentou o sucesso da parceria com a empresa privada que repaginou a Vidal Ramos, transformando-a num shopping a céu aberto, aonde as pessoas vão às compras com segurança e tranquilidade.

Ele garantiu que a Jerônimo Coelho, com fluxo diário de cerca de 100 mil pessoas vai seguir o exemplo da Vidal Ramos. Serão investidos na revitalização R$ 440 mil. O prazo para a conclusão é de 180 dias.