11/05/2012 - Habitação
Prefeitura de Florianópolis discute execução de projetos de saneamento e habitação
A intenção é que até o final da gestão todos os projetos estejam concluídos

A Prefeitura de Florianópolis se reúne na próxima segunda-feira, 14 de maio, para apresentar projetos de Habitação e Saneamento Básico que estão em fase de finalização na Capital. A reunião, a partir das 14h, acontecerá no auditório do Conselho Regional de Contabilidade, e é destinado ao público interno da prefeitura e a todas as entidades que tenham interface direta com o órgão.
            O prefeito Dário Berger abrirá a solenidade que será dividida em duas partes. Na primeira, aberta a todos os convidados, apresentará um levantamento dos projetos da Secretaria, executados ou em processo, em parceria com a Companhia Melhoramentos da Capital de Santa Catarina (COMCAP), a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM), Companhia Catarinense de Água e Saneamento (CASAN), e Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (CELESC). Já a segunda, restrita a equipe técnica, discutirá as prioridades objetivando a solução dos problemas administrativos, fazendo com que as ações aconteçam.
            Serão abordados os Planos Municipais de Habitação de Interesse Social, de Saneamento e Resíduos Sólidos e de Riscos.
            Segundo o secretário de Habitação e Saneamento Ambiental Salomão Mattos Sobrinho, a participação dos presentes com sugestões e propostas será de extrema importância na reelaboração e reorganização das temáticas em questão. É importante ressaltar que as definições nortearão as atividades da Secretaria de Habitação para este ano.
            Estarão presentes na ocasião, além do prefeito e convidados, o secretário da Habitação e Saneamento Ambiental, Salomão Mattos Sobrinho, o secretário municipal de obras, Luiz Américo Medeiros, e a equipe de arquitetos e engenheiros da SMHSA. “É importante que exista uma interação entre as áreas, só assim o trabalho será executado da melhor maneira possível”, disse Salomão.

Serviços:
Parte 1:
14h00min – Abertura: Prefeito Dário Berger

1. Visão geral dos Projetos coordenados pela Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento Ambiental – professor Salomão Mattos Sobrinho.

1.1  Plano Municipal de Habitação de Interesse Social – Arquiteta Cibele
1.2  Plano Municipal de Saneamento e Resíduos Sólidos – Engenheiro Elsom
1.3  Plano Municipal de Risco – Engenheiro Américo

16h00min – Coffee Break

Parte 2:
16h30min
2. Discussão e solução para os problemas de execução dos projetos já contratados e os que estão em vias de serem contratados.
3. Público: A primeira parte é aberta para todos os convidados. A segunda parte é mais restrita, e se destina a todas entidades que tenham interface direta com a Secretaria Municipal de Habitação nos projetos em curso ou em elaboração, a seguir relacionadas:
·        Senhor Prefeito
·        Secretaria Municipal de Educação;