Secretaria Executiva de Comunicação Social

15/06/2012 - Obras
Operários agredidos em obras de revitalização
Prefeitura pede compreensão e paciência da população durante a execução dos serviços

foto/divulgação:

Trabalhadores reclamam de vizinhos que lançam pedras sobre eles

 

Atendendo as solicitações dos moradores dos edifícios na Avenida Professor Othon Gama D’Eça, a Prefeitura de Florianópolis está executando, neste momento, obras de revitalização na via que é um dos pontos com maior fluxo de veículos e de pedestres.

 

A Secretaria de Obras preocupada não só com os transeuntes, mas principalmente com a população local projetou e está realizando a obra de drenagem e recuperação da camada asfáltica da referida via.

 

Para acelerar a obra, a Prefeitura determinou que a equipe de mais de 30 operários (direta e indiretamente, além da parte administrativa) trabalhassem durante o dia e a noite, decisão que tem encarecido e muito a obra.

 

Segundo o secretário municipal de obras, Luiz Américo Medeiros, apesar de alguns transtornos, as obras trarão benefícios à população, proporcionando um trânsito mais seguro aos pedestres e motoristas, sendo inadmissível o comportamento de alguns moradores que agrediram os trabalhadores em serviço. “Os vândalos lançaram, de edifícios próximos à obra,  pedras nos equipamentos de trabalho. Além de danificá-los estão pondo em risco a vida dos operários”.

 

Além da Avenida Professor Othon Gama D’Eça, 38 avenidas e ruas receberão melhoramentos de infraestrutura. Vinte e três já foram concluídas. O secretário Luiz Américo, pede a colaboração dos motoristas para usarem rotas alternativas enquanto serão executados os trabalhos.

 

Em nome da Administração Municipal, o Secretário faz um apelo à população e aos lojistas para que tenham paciência e tenham visão dos benefícios da ação. “Esses transtornos são temporários, mas com certeza depois de concluídas, as obras trarão muitos benefícios aos que circularem pelo local”.


galeria de imagens