02/07/2012 - Obras
Obras na avenida Osmar Cunha foram encerradas
Prefeitura de Florianópolis finaliza as obras de drenagem pluvial nas Avenidas Osmar Cunha e Othon Gama D’Eça

foto/divulgação:

Camada de asfalto, provisório, garante a liberação do trânsito.

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Florianópolis está concluindo os trabalhos da rede de drenagem pluvial implantada nas avenidas Othon Gama D’Eça e Prefeito Osmar Cunha, na área central da Capital. De acordo com o secretário municipal de obras, engenheiro Luiz Américo de Medeiros, no local também foi executado uma camada de asfalto provisória para a liberação do trânsito. “Os serviços provisórios estão sendo finalizados hoje na esquina com a avenida Rio Branco”, afirmou o secretário.

A partir de amanhã (03/07) serão iniciadas obras de drenagem localizadas na Rua Bocaiuva - entre a Rua Altamiro Guimarães e a Rua Rafael Bandeira - e na Avenida Trompowsky. “Trata-se de obras de captação das águas da chuva que atenderão pontos localizados, com deficiência no sistema de drenagem pluvial. O trânsito na  Trompowsky acontecerá somente no sentido da rua Dom Joaquim para a rua Bocaiúva -  Saída do Centro. A entrada na região central - rua Bocaiúva para a rua Dom Joaquim -  estará isolada para permitir a execução dos serviços, devendo os usuários utilizarem rotas alternativas,  como as vias Mauro Ramos, Rafael Bandeira, Alves de Brito e a própria Gama D’Eça, já liberada ao trânsito ”, complementa Luiz Américo.

Segundo o gerente de trânsito, Alberto Martins, a Guarda Municipal de Florianópolis estará dando todo o apoio para garantir a segurança necessária aos operários e também aos motoristas que trafegarem nessas vias.

Estão previstas ainda as obras de recapeamento asfáltico nas seguintes vias: rua Almirante Lamego, rua Bocaiúva, Avenida. Trompowsky, rua Dom Joaquim, Avenida. Rio Branco, rua Duarte Schutel, Avenida  Osmar Cunha e Avenida e  Othon Gama D’Eça.

“Essas vias do centro estarão com a pavimentação totalmente revitalizada, garantindo uma maior vida útil para o novo pavimento, um embelezamento da região central da cidade e, principalmente, uma maior segurança aos usuários”, finaliza o Secretário de Obras.