02/01/2013 - Comunicação
Prefeito Cesar inicia posse de colegiado
Novos secretários começaram a assumir suas pastas nesta quarta-feira

foto/divulgação: Mauro Vaz

Procurador Julio Marcellino Júnior

O prefeito Cesar Souza Júnior começou a empossar os novos secretários municipais de Florianópolis nesta quarta-feira. Assumiram seus postos o vice-prefeito João Amin, que vai comandar a pasta de Obras; Rodolfo Pinto da Luz (Educação); José Luiz Coelho (Receita e Finanças);  Gustavo Miroski (Administração e Previdência); Valmir Humberto Piacentini (de Transportes, Mobilidade e Terminais); Júlio César Marcellino Júnior (Procurador Geral do Município), e o presidente da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap), Ronaldo Brito Freire.

Outras seis posses estão previstas para amanhã. São elas, a do Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Rui Luiz Gonçalves, às 13h30; a do Secretário de Habitação e Saneamento Ambiental, Rafael Hahne, às 14h30; a da Secretária de Turismo, Cultura e Esporte, Maria Cláudia Evangelista, às 15 hs; a do Secretário de Comunicação, João Cavallazzi, às 15h30; a do Secretário de Saúde, Daniel Moutinho Júnior, às 16h30; do Secretário de Pesca e Maricultura, Paulo Henrique Ferreira, às 15h30, e do Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Dalmo Vieira Filho, às 18 hs.

Na sexta-feira (04), será a vez das posses do Secretário do Continente, João Batista Nunes, às 13hs; do Superintendente Geral da Fundação Municipal de Esportes, Hudson Pires, às 14 hs; do Superintendente da Fundação Franklin Cascaes, Luiz Ekke Moukarzel, às 15 hs; do Superintendente do Instituto Geração de Oportunidades de Florianópolis (IGEOF), Eversom Mendes, às 16 hs, e do Secretário de Assistência Social, Alessandro Balbi Abreu, às 17 hs.

Estão ainda sem data as posses dos Secretário s de Planejamento, Edson Caporal, e da Segurança e Defesa do Cidadão, Raffael de Bona Dutra. O primeiro caso, por conta do desmembramento da Pasta da atual Secretaria de Receita e Finanças, e o segundo caso, em razão de o Secretário ser delegado federal e precisar de autorização de Brasília.

As posses estão acontecendo nos respectivos gabinetes, à exceção do Secretário da Educação, que foi no Centro de Educação Continuada da Secretaria.