09/01/2013 - Governo
Prefeito e Sindicato se reúnem pela primeira vez
Cesar destacou a disposição da atual administração em manter “um diálogo aberto, franco, frequente e transparente” com os servidores

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Cesar, secretários e direção do Sintrasem

O prefeito Cesar Souza Júnior e a direção do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem) se reuniram pela primeira vez no final da tarde desta quarta-feira. O encontro aconteceu na sede da prefeitura e contou com a presença dos secretários Eron Giordani (Governo); Gustavo Miroski (Administração e Previdência); José Luiz Coelho (Receita e Finanças); Rodolfo Pinto da Luz (Educação); Daniel Moutinho Júnior (Saúde); do presidente da Comcap, Ronaldo Freire, e do procurador-geral do município, Júlio César Marcellino Júnior.
O prefeito destacou a disposição da atual administração em manter “um diálogo aberto, franco, frequente e transparente” com os servidores e com o Sindicato. Cesar afirmou que o governo vai valorizar os servidores de carreira e apostar na “meritocracia” como o principal critério para ascensão profissional.
A presidente do Sindicato, Rosângela Soldatelli, expôs ao prefeito e aos secretários a pauta de reivindicações dos trabalhadores da prefeitura. A principal delas é a implantação de um novo plano de cargos e salários. O atual plano, explicou Rosângela, é de 1988, o que reflete em graves distorções salariais e desajustes nas carreiras.
“Temos uma pauta e a nossa pauta se chama plano de cargos e salários”, destacou a presidente do Sindicato.
O prefeito disse que sua equipe ainda está analisando a situação financeira da prefeitura e que assim que tiver dados concretos, sentará novamente com os representantes dos servidores para uma nova conversa. O secretário Gustavo Miroski foi designado para ser o interlocutor entre o governo e o Sindicato.
“Vamos ter divergências, mas vamos sempre manter o diálogo. O plano de cargos e salários é o caminho e nós vamos trabalhar duro para chegar a um patamar justo para os servidores de carreira”, destacou o prefeito.