29/01/2013 - Comunicação
Força-tarefa vai fiscalizar casas noturnas na Capital

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Procurador-geral do município e prefeito

Em reunião marcada para a próxima quinta-feira (31) a prefeitura de Florianópolis, em conjunto com o Corpo de Bombeiros e o Ministério Público do Estado, vai definir a estratégia de ação da força-tarefa que vai promover uma varredura em todas as casas noturnas da cidade.

O objetivo é checar os alvarás de funcionamento, condições de segurança e sistema de prevenção a incêndio dos estabelecimentos, principalmente aqueles que recebem grande público. Equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano está promovendo o levantamento dos endereços que serão vistoriados.

“Temos que fazer tudo o que está ao nosso alcance para evitar que tragédias como a de Santa Maria se repitam”, afirmou o prefeito, que já no domingo havia determinado que o trabalho de fiscalização fosse intensificado em todas as casas noturnas da Capital.

Cesar também pediu um estudo na legislação municipal que trata sobre o tema para verificar se ela está de acordo com as mais modernas normas de segurança.