07/02/2013 - Comunicação
Prefeitura aluga carros para PM escoltar ônibus
“99.9% dos moradores do Maciço do Morro da Cruz são pessoas trabalhadoras e ordeiras”, diz prefeito

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Prefeito Cesar diz que retomada das linhas é prioridade

O prefeito Cesar Souza Júnior anunciou no início da tarde desta quinta-feira que determinou a imediata locação de 20 veículos para que sejam usados pela Polícia Militar na escolta dos ônibus que atendem a comunidade do Maciço do Morro da Cruz, na região central de Florianópolis.

Por decisão do sindicato dos trabalhadores do transporte coletivo, 14 linhas sociais foram suspensas depois do ataque a um coletivo na comunidade da Caieira do Saco dos Limões anteontem.

Na avaliação de Cesar, a suspensão das linhas foi o fato “mais triste” que aconteceu até agora na Capital. De acordo com o prefeito, “99.9% dos moradores do Maciço do Morro da Cruz são pessoas trabalhadoras e ordeiras”.

A retomada das linhas é, hoje, a principal prioridade da prefeitura de Florianópolis, destacou o prefeito, acrescentando que “não é justo que as comunidades mais carentes sejam segregadas” por conta dos ataques terroristas que atingem a cidade.

Os 20 veículos locados pela prefeitura devem ser cedidos à PM tão logo o contrato seja formalizado, o que deve acontecer ainda nesta quinta.