07/02/2013 - Governo
Prefeito visita Lar Recanto da Esperança
Cesar Souza Júnior colocou-se à disposição para ajudar a entidade

foto/divulgação: Rodrigo Viegas

Vice-prefeito e alguns secretários acompanharam a visita

O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior,  acompanhado do vice João Amin e dos secretários Alessandro Abreu (Assistência Social), Eron Giordani (Governo) e Daniel Moutinho Junior (Saúde), esteve na manhã de hoje visitando o Lar Recanto da Esperança. A instituição, que funciona no Rio Vermelho desde 1991, é um centro de recuperação de dependentes que já atendeu mais de duas mil pessoas em Florianópolis.

A equipe da Prefeitura Municipal de Florianópolis que acompanhou o prefeito visitou todas as dependências da entidade dirigida pelo Padre Luiz Prim e ouviu algumas solicitações do diretor que há mais de 20 anos trabalha na recuperação de drogados. “A reforma do refeitório, a melhoria da frota de automóveis e ampliação do convênio com a Secretaria de Saúde são necessidades emergenciais”, salientou o Padre Prim. O diretor também destacou a intenção da entidade em criar um grupo de abordagem de rua e implementar os consultórios de rua para atendimentos fora da sede do Lar.

Cesar Souza elogiou o trabalho realizado pelo Lar Recanto da Esperança e colocou-se à disposição para o que for possível. Também confirmou a intenção de reativar o Conselho Municipal de Entorpecentes. “É hora de trabalhar juntos buscando um objetivo comum. Pretendo atender todas as solicitações assim que possível e estabelecer um plano de trabalho que ajude a diminuir esse flagelo que preocupa toda a nossa sociedade”, concluiu o prefeito.