07/02/2013 - Comunicação
Prefeitura entrega veículos alugados à Polícia Militar

foto/divulgação: Martinho Ghizzo

Veículos locados pela prefeitura para uso da PM

O prefeito Cesar Souza Júnior entregou na tarde desta quinta-feira 15 dos 20 veículos alugados pela prefeitura para auxiliar a Polícia Militar no trabalho de escolta de ônibus em Florianópolis. Os outros cinco automóveis serão entregues nesta sexta-feira.

De acordo com o prefeito o contrato é de 30 dias, “prorrogável conforme a necessidade”. A decisão de alugar os veículos foi tomada depois que 14 linhas que atendiam a região do Maciço do Morro da Cruz foram suspensas.

A retomada das linhas do Maciço é, hoje, a principal prioridade da prefeitura de Florianópolis, destacou o prefeito, acrescentando que “não é justo que as comunidades mais carentes sejam segregadas” por conta dos ataques terroristas que atingem a cidade.

As chaves dos 20 veículos foram entregues pelo prefeito ao tenente-coronel Bernardo, oficial de logística da 1ª Região da Polícia Militar. O apoio prestado, prontamente aceito pela PM, vai viabilizar a volta da circulação de ônibus na região a partir da manhã desta sexta-feira (8), segundo informou o próprio prefeito, que considerou “lamentável” a paralisação do transporte coletivo no Maciço.

“Não queremos que as linhas parem em nenhum lugar. Esta medida penalizou pessoas decentes e trabalhadoras”, comentou Cesar.

Os veículos chamados pelo prefeito de “viaturas emergenciais” , foram cedidos, inclusive com combustível, à PM por até 30 dias, prazo este que pode ser reduzido ou ampliado, conforme a necessidade.

Agora, Cesar Souza Júnior espera que a escolta que também será feita em linhas de ônibus de outras localidades se faça necessária para dar mais segurança aos usuários e aos trabalhadores do transporte coletivo pelo menor tempo possível. Isto evidenciaria o fim dos ataques provocados pela marginalidade.

Além disso, seis guardas municipais que estavam atuando em funções administrativas da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão voltaram ao setor operacional. Ao todo, são 96 guardas municipais fazendo rondas nas ruas, escoltas e trabalhando no policiamento neste período de Carnaval. Vale destacar que o custo do aluguel de cada carro por dia é de R$ 120.